quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Em um país onde a impunidade é o grande exemplo que os políticos conseguem mostrar para seu povo, não é de se estranhar que no horário eleitoral gratuito seria a mesma coisa. Volto a falar da propaganda eleitoral, simplesmente porque é um prato cheio de discussões e é o momento de vermos a grande diferença de orçamento entre os presidenciáveis.

As propagandas milionárias de Dilma e Serra é de dar inveja a qualquer produtor de cinema Brasileiro. Com super filmadoras, efeitos especiais, maquiagens e marqueteiros, os candidatos parecem ter renascido das cinzas do inferno para as telas da televisão. O que vemos, é uma coisa que deixa o espectador mais apurado até constrangido por tamanha cara de pau de seus candidatos. A falta de sensibilidade ao apresentar seus candidatos na primeira semana foi um carnaval de pobreza e humildade. Que deixaria até mesmo Gandhi no chinelo.

Nas primeiras propagandas de Serra, tentando fazer o povo acreditar que ele é do “povo” o candidato tucano apareceu quase todas às vezes na televisão dentro de uma pastelaria ou então comendo um churrasco na laje. Se o Serra não se cuida, o seu colesterol de burguês vai subir e se subir é capaz de entrar num hospital público que ele ajudou a construir para mostrar quanto é bom o atendimento. Mas, o engraçado é em sua propaganda no rádio, existe um diálogo entre dois populares conversando sobre as benfeitorias do Serra, até ai tubo bem, se a voz de um desses homens não fosse à imitação da voz do presidente Lula. O mais desatento chega acreditar que é o Lula que está falando de Serra. Já Dilma, apela por seu padrinho sempre que tem oportunidade. Citar o nome do Lula é ver os números do IBOPE crescer. Isso é tanto verdade que Dilma já aparece levando as eleições no primeiro turno.

Com os marqueteiros e o dinheiro das campanhas, qualquer um com ajuda e um sorriso de Lula ao seu lado levaria essa eleição. Até eu mesmo. Imagina como ficaria minha propaganda. Alceu Kunz, nasceu na aurora do amanhecer do dia 23, veio de origem pobre, foi candidato a vereador aos 18 anos fazendo apenas 3 votos, mas, nunca desistiu. Conseguiu pagar seus estudos com dificuldade e sua família humilde nunca o abandonou. Aí vem imagens e depoimentos de pessoas falando o quanto eu mudei a vida delas e logo depois a foto de minha família feliz, com meus futuros filhos correndo em um grama verde no final da tarde. E claro, com a bandeira do Brasil ao vento e o Lula me abraçando. Em 2018, vote em Alceu.

3 comentários:

Paulo disse...

De agora até outubro vai ser uma sucessão de anúncios de dossiês falsos, denuncias fantasiosas, ações de aloprados do 15° escalão, achaques de atrizes maduras no climatério, pitis de Indio comedor de merenda, publicação de fichas do DOPS, exumação de cadaveres, caçada a esqueletos em armários, vão falar do cofre do Adhemar, do ouro ...de Moscou, vão fazer alusão ao chavismo, às Farcs, se bobear até ao Bin Laden, vão incentivar bondes de traficantes para que barbarizem a vizinhança de riquinhos, vão utilizar os sempre solícitos e disponíveis Marina e Plínio, sequiosos por um lugar nos holofotes midiáticos, vão chamar o Jabor, o Mainardi, o Casoy, o Reinaldo, e quem mais se dispuser a dar suas opiniões pessoais e isentas e regiamente pagas, vão publicar mentiras, calúnias, tudo e qualquer coisa que tente impedir o inevitável: a eleição de Dilma.

Anônimo disse...

Imitando a voz do Lula é foda...

Alceu disse...

Com certeza, Paulo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails