quinta-feira, 5 de julho de 2012



FIM. Uma palavra que se pronuncia em um segundo, mas sua pronuncia pode ecoar pelo resto da vida dos seres humanos. Entretanto, o que aprendemos durante a vida é que o fim sempre abre uma porta para um novo começo. O fim é necessário, sem o fim dos ciclos iríamos se transformar em genocidas esganados por coisas fúteis. O segredo é conviver com o fim, aceitar o fim e recomeçar a partir daí. Porém, a grande maioria é incapaz de lidar com essa palavra. As pessoas não aceitam o encerramento de um ciclo, esquecem de ler o manual de instruções do inicio das nossas vidas é está lá, escrito em letras garrafais.

Manual de instruções da vida.

1 – A VIDA É CONTINUA.

E se a vida é continua e insistimos em não dar fim a algumas coisas do nosso passado estamos congestionando o nosso futuro. A humanidade acha que sabe lidar com o fim, mas lida de uma maneira extremamente comercial. Foi essa saída que achamos para sobreviver e acreditar na satisfação. Contudo, o fim de um ciclo é sempre esperado. Às vezes desejamos, às vezes temos medo, o mesmo medo que nos impede de começar algo novo é aquele que lança a ancora no oceano da mesmice e assim sem sair do lugar, somos obrigados por nos mesmo a aceitar as oposições impostar por nossos medos e o medo como todos sabem, nunca foi um bom conselheiro.

 Porém, o fim chegou, e chegou da maneira que mais gosta, sem avisar nada, de surpresa. Sem saber por que, e sem conseguir dar respostas. Parece loucura, mas, partindo do ponto de vista que o universo é infinito, o fim pode sempre estar a um passo de nos. Ou até mesmo no nosso lado. A pergunta que fica é:  O que você vai fazer para ter um final feliz?

Um comentário:

Jordane Tramontin Souza Kroth Câmara disse...

O que podemos fazer e' não se preocupar com isso! as pessoas vivem uma ilusão existencial!Procurando um fim para as coisas! Mesmo sabendo que nada vai adiantar!

Fica dica: colha o dia!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails