quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Edição do debate de 1989 na REDE GLOBO

Nós, pessoas que provavelmente nunca sentimos fome, miséria, as marginalizações promovidas por uma direita que, desde os primórdios deste país, esteve à frente de decisões políticas,- evitamos o diálogo -, a ética para com a sociedade. Até que ponto realmente nos preocupamos com o outro? O indivíduo que por vezes nos passa despercebido?
Se formos classe média, classe alta isso não importa. Sempre tivemos nossa barriga cheia, nossos pais trabalharam e trabalham muito. Nós trabalhamos. Se o pilar que nos mantêm nesta posição que neste país podemos chamar de privilégios é o trabalho, por que naquele momento uma emissora conseguiu manipular tanto essa gente? Por que o trabalhador humilde não passou por uma academia, tampouco terminou seus ensinos fundamentais.A rede globo era símbolo de, quem sabe, boas idéias, ou a razão pela qual vamos acreditar? Talvez, nunca saberemos.
Acabada mais uma eleição e os pilares econômicos, as vontades de consumo, em pleno século vinte um, sobre saem os direitos humanos.

jordane.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails