domingo, 3 de abril de 2011

Eu quero aproveitar o meu tempo de forma que eu me humanize.


‎"Temos que entender que tempo não é dinheiro. Essa é uma brutalidade que o capitalismo faz como se o capitalismo fosse o senhor do tempo. Tempo não é dinheiro. Tempo é o tecido da nossa vida, e é esse minuto que está passando. Daqui a 10 minutos eu estou mais velho, daqui a 20 minutos eu estou mais próximo da morte. Portanto, eu tenho direito a esse tempo; esse tempo pertence a meus afetos, é para amar a mulher que escolhi, para ser amado por ela. Para conviver com meus amigos, para ler Machado de Assis: isso é o tempo. A luta pela justiça social começa por uma reivindicação do tempo: ‘eu quero aproveitar o meu tempo de forma que eu me humanize’ "

ANTONIO CANDIDO

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1663&Itemid=2

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails