quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bem vindo ao fantástico mundo da mídia seu Mahmud Ahmadinejad. Estão criando um inimigo sob medida.

NOVA YORK, EUA - Em Nova York por ocasião da Assembleia Geral da ONU, o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad denunciou uma "campanha midiática contra o Irã" no caso Sakineh Mohammadi-Ashtiani, a iraniana de 43 anos condenada a morte por apedrejamento por uma acusação de adultério e participação no assassinato de seu marido. Segundo o líder do Irã, ao mesmo tempo em que a imprensa ocidental se mostra indignada contra a execução da iraniana, cala-se sobre Teresa Lewis, uma americana deficiente mental que será executada, justamente, por ter participado no assassinato de seu marido.


"Uma mulher está sendo executada nos Estados Unidos e ninguém protesta", afirmou Ahmadinejad durante um encontro com personalidades e dignitários islâmicos nos Estados Unidos, segundo a agência oficial Irna.

Teresa Lewis deve ser executada nesta quinta-feira, em Virgínia, por ter ajudado seu amante a matar o marido e o filho dele. Seus advogados afirmam que Lewis, deficiente mental, foi manipulada pelo assassino, que foi condenado à morte, mas se suicidou na prisão.

"Segundo uma pesquisa, foram publicadas três milhões e setecentas mil páginas na interna sobre a iraniana, cujo processo continua sendo examinado, e há uma vasta campanha da imprensa contra o Irã. Mas ninguém protesta contra a execução de Lewis", afirmou Ahmadinejad, que assegura que nos Estados Unidos 53 mulheres esperam pela execução.

Teerã anunciou em julho e reiterou em várias ocasiões que a pena de morte por apedrejamento contra Sakinehi foi suspensa à espera de um novo exame do caso.

Fonte. O GLOBO.

LINK:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/09/21/caso-sakineh-ahmadinejad-critica-silencio-da-midia-sobre-mulher-condenada-morte-nos-eua-920842487.asp

Esse video ajuda a refletir sobre como essa relacao EUA X IRã é muito mais complicada.

Um comentário:

Anônimo disse...

O poder de barganha!
viva!
jordane.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails