domingo, 9 de janeiro de 2011

O futuro possui dois caminhos... ou mais...

- Quer casar comigo? – gritou Lindalva da varanda do segundo andar quando Pedro se aproximava de bicicleta.

- Mas, não seria eu quem deveria pedir? – Respondeu confuso, Pedro.

- Sim. Mas se você pedisse provavelmente minha resposta seria não. Eu alegaria que faz pouco tempo de namoro e precisaríamos conhecer melhor um ao outro.

- Não estou entendendo. – Disse Pedro coçando sua cabeça.

- Sem problemas é só você dizer sim. – rebateu Lindalva do alto da varanda.

- Mas eu não estava pensando em casar e muito menos te pedir em casamento.

- Não!?

- Não. Eu só ia te convidar para andar de bicicleta.

- Então quer dizer que a resposta é não.

- Não sei. Acho melhor eu subir ai para a gente conversar.

- Não precisa subir se a resposta for não.

- Mas vamos ficar discutindo assim. Você ai em cima e eu aqui em baixo?

- Tem outra idéia?

- Tenho. Você desce e vamos passear de bicicleta. Depois conversamos sobre esse assunto.

- Não estou mais afim?

- De andar de bicicleta ou casar?

- Dos dois.

- E agora?

- Agora está tudo acabado.

- Assim!? Do nada você vai acabar com dois anos de namoro?

- Não me interessa.

- Mas Lindalva. Eu ia pedir sua mão em casamento...

- Você ia me pedir em casamento?

- Sim. Desce daí ou me deixa subir para a gente conversar.

- Mas se você me pedir não sei se eu iria aceitar. Você deveria ter aceitado meu pedido, assim não daria chance para eu pensar em uma resposta negativa.

- Se a resposta sua for sim ou não, não tem problemas. Casando ou namorando eu só quero ficar com você por muitos anos.

- Serio?

- Serio.

- Sim. Se for assim eu aceito.

- Aceita casar ou andar de bicicleta?

- Aceito casar, andar de bicicleta ainda não sei.

- E ser uma esposa você já sabe?

- Pois é. Também não sei. – Disse Lindalva pensativa com os olhos negros de Jabuticaba.

Um silêncio domina os olhares controversos do jovem casal apaixonado e de uma maneira muito natural e bem propicia nessa fase da vida, Pedro sorri para Lindalva que retribui com um lindo sorriso resplandecente.

Aos poucos Pedro sobe na bicicleta e começa a pedalar sobre o olhar atendo de Lindalva.

- Então. Quer aprender a andar de bicicleta?

Alceu

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom...bom mesmo...parabéns...

Unknown disse...

Uma delícia de ler! Parabéns!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails